Caiio

A História!


Todo esse universo foi criado por Satoshi Tajiri, um japonês que na época tinha 34 anos e que na infância tinha mania de coleccionar insetos. Na sua adolescência ficou louco por vídeo-games. 

Tajiri não fez faculdade e parecia fadado ao fracasso. Em 1982, ele lançou uma revista sobre game chamada " GameFreak ". Depois, achou que escrever sobre os jogos era pouco e resolveu criar alguns. Em 1991, encantou-se com o game-boy - Criado pela Nintendo, esse aparelho permite que o jogador brinque sozinho numa tela que cabe na palma da mão, ou seja conectado a outro por um cabo, com duas pessoas trocando informações. Tajiri juntou suas lembranças de caçar insetos à paixão pelos games, parar criar o jogo Pokémon, feito para Game-Boy.

"Imaginei um inseto indo e vindo pelo cabo", declarou ele à revista norte-americana "Time". Depois de seis anos de trabalho, batizou o herói com seu próprio nome, Satoshi. O Personagem foi rebatizado de Ash nos Estados Unidos e manteve o nome Americano no Brasil. Quando Finalmente tudo ficou pronto, em 1996, o mercado de Game-Boy parecia ter chegado ao fim, com o surgimento de outras novidades tecnológicas. Mesmo sem grandes expectativas, a Nintendo resolveu lançar Pokémon. Oficialmente havia 150 monstros, mas, sem que o fabricante soubesse, Tajiri colocou no software mais um, chamado Mew, a estrela de Pokémon O Filme.
O autor começou a espalhar boatos sobre esse Pokémon 151. O Mistério que envolveu o novo personagem aumentou as vendas de tal forma que a Nintendo logo transformou o Game em desenho Animado. Em 16 de Dezembro de 1997, quando o episódio 038 - O Soldado Elétrico Porygon foi ao ar na TV Japonesa, uma cena deixou 12.000 crianças doentes e levou cerca de 600 ao hospital, com convulsões. Em vez de destruir a imagem dosPokémons, o episódio só aumentou a curiosidade sobre eles.

O desenho mudou, para que não acontecessem novos acidentes. Os monstrinhos chegaram aos Estados Unidos em Setembro de 1998, já transformados num pacote de inúmeros produtos. Em Maio de 1999 o Anime começou a ser exibido pela Rede Record (a emissora do Bispo), no programa Eliana e Alegria. A audiência foi enorme que varias empresas se interessaram pelo Desenho, como por exemplo a RedeGlobo, fazendo de Pokémon um sucesso no Brasil inteiro.
Hoje o anime é exibido atualmente na RedeTv!, de segunda à sexta, que provou por sua vez, fidelidade ao anime, exibindo 9 das 11 temporadas dubladas e filmes nunca exibidos antes na TV aberta.